segunda-feira, 24 de agosto de 2020

Semana 17 - 2º ano - Ensino Médio -UE Prof. Tomaz de Arêa Leão Filho

 

ATIVIDADES PARA A SEMANA 17

ATIVIDADE 1: LITERATURA (TERÇA-FEIRA, 25/08)

Você sabe o que é uma poesia lírica????

Na poesia lírica, o poeta representa seus sentimentos, estado de espírito e percepções. O poema funciona como uma fotografia, registrando emoções e sentimentos do "eu lírico", isto é, a voz que se manifesta no poema.


Assista ao vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=L7cpSwyeeFA

Agora leia o poema lírico Minha mãe de Luiz Gama (pág. 136 e 137). 

Luiz Gama

E responda as questões 1 e 2 (pág. 137e 138).


_________________________________________

ATIVIDADE 2: GRAMÁTICA (QUARTA-FEIRA, 26/08)


Hoje finalizaremos o conteúdo de Colocação Pronominal. Para isso, abra seu livro na seção Panorama (pág. 247 até 249) e releia o conteúdo.

Assista ao vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=og2kv_JmxBE

Responda a seção Passos Largos (questões de 1 até 7, pág. 249 e 250).

Se tiver dúvidas, sobre o conteúdo ou sobre as questões, envie-me uma mensagem via WhtasApp. 

ATIVIDADE 3: PRODUÇÃO TEXTUAL- (QUINTA-FEIRA, 27/08)

Nas aulas anteriores de produção textual, você aprendeu o que é o tribunal do júri, para que serve e como funciona. Agora leia esta notícia sobre ele.

DEPUTADO PROPÕE PEC PARA ALTERAR JULGAMENTO DE MINISTROS DO SUPREMO E PEDE APOIO

O deputado Carlos Jordy apresentou uma Proposta de Emenda Constitucional para alterar a forma de julgamento de crimes de abuso de autoridade de ministros do Supremo Tribunal Federal. Atualmente,a Constituição determina que o Senado é responsável por julgar possíveis crimes cometidos por ministros do Supremo, mas, como os pedidos precisam ser admitidos pelo presidente da Casa, na prática não existe qualquer controle sobre atos de ministros. Os presidentes do Senado, reiteradamente, acumulam os pedidos em suas gavetas. Os outros 80 senadores se submetem aos desígnios do presidente.

O deputado Carlos Jordy disse: “Apresentei PEC (Propostas de Emenda à Constituição) que amplia a competência do Tribunal do Júri para julgar os crimes de abuso de autoridade praticados por Ministros do STF. Se o poder emana do povo, um órgão composto por este deve ser a última instância em abusos praticados pelo Supremo. Precisamos de 171 assinaturas!”.

O deputado explicou: “E se pudéssemos recorrer a outro órgão para julgar abusos do STF? É no que consiste a PEC que amplia a competência do Tribunal do Júri para julgar os crimes de abuso de autoridade praticados por ministros do STF. Só temos 4 assinaturas. São necessárias 171 para tramitar. Cobrem dos deputados! Até agora assinaram comigo a PEC dos crimes de abuso de autoridade os deputados: Capitão Wagner, Carla Zambelli, Deuzinho Filho e José Rocha. Falta muita gente nossa ainda para assinar. Tem muito deputado perseguido pelo STF que até agora não assinou. Vamos cobrar!”

Fonte: https://globoonline.com.br/deputado-propoe-pec-para-alterar-julgamento-de-ministros-do-supremo-e-pede-apoio/

 

Agora produza um parágrafo apreciativo (de no mínimo 5 linhas) acerca dessa PEC que amplia as competências do tribunal do júri. O parágrafo deve conter o que você acha da PEC bem como a justificativa.       

Se você tiver acesso ao WhatsApp, entre no grupo da sua turma para enviar as fotos das atividades respondidas. Os alunos que assim o fazem, recebem a correção da atividade e comentários das respostas no mesmo dia. Caso não tenha, continue deixando suas atividades respondidas na escola, pois elas também serão corrigidas! Mas não deixe de estudar e responder as atividades!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Lapbook Catar (QATAR)

Lapbook: Comidas típicas: Doha tem uma diversidade gastronômica internacional tão grande que pode ser difícil encontrar pratos típicos do Ca...