terça-feira, 1 de dezembro de 2020

01/12/2020 - 6º ano

 EMEF DOM. LIZETE DE OLIVEIRA FARIAS

DISCIPLINA: L. PORTUGUESA - PROFESSORA: PATRÍCIA SANTOS

ALUNO (A): _________________________________________

DATA: ____/_____/______ 


Aula de hoje: CARTA DE RECLAMAÇÃO



Orientações: 

👀Assista ao vídeo postado no grupo: https://www.youtube.com/watch?v=VcJGVofTYdI&feature=youtu.be

👀 Leia as informações deste blog.

👀 Copie as perguntas e responda o roteiro abaixo. 


Roteiro

1. Segundo o vídeo, qual o objetivo de uma carta de reclamação?


2. Em uma carta de reclamação, quem é:

a) Emissor/emitente?


b) Destinatário?


3. "Uma carta de reclamação só deve ser escrita quando um produto comprado tiver com defeito". Essa afirmação é verdadeira ou falsa? Comente sua resposta.


4. No vídeo, o professor mostra um exemplo de carta de reclamação. Nela o emissor faz uma reclamação e uma solicitação ao mesmo tempo:

a) De que ele reclama?


b) O que ele solicita?


Fim da atividade!
Muito bem!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Lapbook Catar (QATAR)

Lapbook: Comidas típicas: Doha tem uma diversidade gastronômica internacional tão grande que pode ser difícil encontrar pratos típicos do Ca...