EMEF DOM. LIZETE DE OLIVEIRA FARIAS
DISCIPLINA: L. PORTUGUESA -
PROFESSORA: PATRÍCIA SANTOS
ALUNO (A):
_________________________________________
DATA: ____/_____/______
Aula de hoje: CARTA DE RECLAMAÇÃO
Orientações:
👀Assista ao vídeo postado no grupo: https://www.youtube.com/watch?v=VcJGVofTYdI&feature=youtu.be
👀 Leia as informações deste blog.
👀 Copie as perguntas e responda o roteiro abaixo.
Roteiro
1. Segundo o vídeo, qual o objetivo de uma carta de reclamação?
2. Em uma carta de reclamação, quem é:
a) Emissor/emitente?
b) Destinatário?
3. "Uma carta de reclamação só deve ser escrita quando um produto comprado tiver com defeito". Essa afirmação é verdadeira ou falsa? Comente sua resposta.
4. No vídeo, o professor mostra um exemplo de carta de reclamação. Nela o emissor faz uma reclamação e uma solicitação ao mesmo tempo:
a) De que ele reclama?
b) O que ele solicita?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.