terça-feira, 17 de novembro de 2020

Semana 29 - 3º ano - Ensino Médio -UE Prof. Tomaz de Arêa Leão Filho

ATIVIDADES PARA A SEMANA 29 

ATIVIDADE 1: LITERATURA (TERÇA-FEIRA, 17/11) 


Continuaremos a atividade do dia 10/11. Releia as informações da seção Panorama (pág. 125) e responda as questões de 5 a 8 (seção Passos Largos, pág. 127 e 128).  



ATIVIDADE 2: GRAMÁTICA (QUARTA-FEIRA, 18/11) 

Responda as questões da seção Palavras na Lupa questões de 1 a 3 (pág. 253 e 244). 



ATIVIDADE 3: PRODUÇÃO TEXTUAL- (QUINTA-FEIRA, 19/11) 



1. Analise os trechos de redações a seguir e tente identificar o(s) motivo(s) pelos quais foram zeradas pela banca examinadora.


a) ” […] para combater a intolerância religiosa, deveria acabar com a liberdade de expressão”.

b) “[…] podemos combater a intolerância religiosa acabando com as religiões e implantando uma doutrina única”.

c) “[…] o Estado deve paralisar as superexposições de crenças e proibir as manifestações religiosas ao público”.

d) “[…] a pessoa que não respeita a devoção do próximo não deveria ter direito social, como o voto”.

e) “[…] a única maneira de punir o intolerante é o obrigando a frequentar a igreja daquele que foi ofendido, para que aprenda a respeitar a crença do outro”.

f) “[…] que o indivíduo que não respeitar a lei seja punido com a perda do direito de participação de sua religião, que ele seja retirado da sua religião como punição”.

g) “[…] por haver tanta discriminação, o caminho certo que se tem a tomar é acabar com todas as religiões”.

h) “[…] que a cada agressão cometida o agressor recebesse na mesma proporção, tanto agressão física como mental”. “[…] o governo deveria punir e banir essas outras “crenças”, que não sejam referentes a Bíblia”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Lapbook Catar (QATAR)

Lapbook: Comidas típicas: Doha tem uma diversidade gastronômica internacional tão grande que pode ser difícil encontrar pratos típicos do Ca...