ATIVIDADES PARA A SEMANA 21
ATIVIDADE 1: LITERATURA (TERÇA-FEIRA, 22/09)
Leia a seção Panorama (pág. 117): Características formais e temáticas de Macunaíma para localizar as palavras do caça-palavras no seu material impresso. Lembre-se de que as palavras deste caça-palavras estão escondidas na horizontal, vertical e diagonal, com palavras ao contrário.
1. Autor da obra Macunaíma.
2. O manifesto antropofágico
alimentava-se das ____ europeias no sentido de integrar uma própria.
3. Elemento muito valorizado pelo
manifesto antropofágico.
4. Liberdade ___ e marcas da___.
5. É recurso no qual a linguagem é usada para descrever algo sobre outra
linguagens. No livro, consiste em as histórias serem contadas pelo papagaio.
O CAÇA-PALAVRAS ESTÁ NO SEU MATERIAL IMPRESSO!!!!
_________________________________________
ATIVIDADE 2: GRAMÁTICA (QUARTA-FEIRA, 23/09)
Assista ao vídeo:
Ainda sobre orações subordinadas adjetivas, responda a atividade da seção Palavras na Lupa (pág. 243).
_______________________
ATIVIDADE 3: PRODUÇÃO TEXTUAL- (QUINTA-FEIRA, 24/09)
COMPETÊNCIA 2: é necessário que o aluno compreenda a proposta de redação e aplique conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo em prosa. Nesse campo de avaliação, a banca corretora considera a capacidade do aluno de desenvolver a leitura dos textos de apoio e do comando de produção e compreender o recorte temático delimitado pela proposta. No entanto, espera-se que o aluno não fique preso apenas às ideias apresentadas nos textos motivadores, mas as amplie a partir de seu conhecimento prévio. É preciso estar atento para desenvolver com aprofundamento a temática e não apenas tangenciá-la, ou seja, partir de uma abordagem parcial baseada somente no assunto mais amplo a que o tema está vinculado, deixando em segundo plano a discussão em torno do eixo temático objetivamente proposto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.