ATIVIDADES PARA A SEMANA 2
COPIE
AS QUESTÕES E RESPONDA EM SEU CADERNO.
Atividade 1: Leitura e interpretação de
texto (terça-feira, 22/04)
Relembre os
elementos da narrativa reassistindo ao vídeo abaixo:
Agora leia o
conto Circuito Fechado de Ricardo Ramos (pág. 103 do seu livro). Observe que
ele é completamente diferente dos contos que você já leu, pois ele é feito em
um bloco só e seus períodos são formados por substantivos separados por
vírgulas. Apesar disso ele tem sentido completo e você consegue saber de que
ele trata. Agora responda em seu caderno as questões da página 104 (1ª até a 9ª).
__________________________________________
Atividade 2: Gramática (quarta-feira, 22/04)
Abra seu livro
na página 215 no conteúdo de Dígrafo.
Leia o poema abaixo:
Para dizerem milho dizem mio
Para melhor dizem mió
para pior dizem pió
Para telha dizem teia
Para telhado dizem teiado
E vão fazendo telhados.
(Oswald de Andrade – Vício na fala)
Para melhor dizem mió
para pior dizem pió
Para telha dizem teia
Para telhado dizem teiado
E vão fazendo telhados.
(Oswald de Andrade – Vício na fala)
- O poema lido além de bordar
o simples uso comum da língua portuguesa, aborda outro tema. Reflita. Que
outro tema ele aborda?
- Transcreva aqui os dígrafos
encontrados no poema.
___________________________________________
Atividade 3: Produção Textual
(quinta-feira, 23/04)
CRÔNICA
A
crônica é um gênero
textual muito presente em jornais e revistas. Em geral,
os assuntos abordados em textos desse tipo são voltados ao
cotidiano das cidades. Os bons cronistas são aqueles que conseguem perceber, no
dia a dia de suas vidas, impressões, ideias ou visões da realidade que não
foram percebidas por todos. Embora não seja uma regra, as
crônicas costumam tratar de assuntos mais leves e de um modo
humorístico.
Leia
a crônica Conversinha Mineira (pág. 298). Responda a pág. 300 (1ª até a 5ª)
______________________________________
ATIVIDADE PRÁTICA DE EXPRESSÃO
(SÁBADO 25/04)
(SÁBADO 25/04)
|
Como
sabemos, o isolamento social pode deixar as pessoas tristes ou ansiosas. É
importante usar nosso tempo livre de forma produtiva para que ocupemos nossa
mente. Baseado nisso, pense em uma forma criativa de se expressar nesse
isolamento social.
Você
pode fazer pinturas, corte-colagem, tirinhas/histórias em quadrinho, compor
uma música ou paródia, criar esculturas (com argila, gesso, madeira...),
dobraduras com papel, desenhos, receitas de bolo, criar um blog, escrever poemas,
escrever contos ou qualquer outra forma de expressão que você imaginar. Faça
algo criativo que ainda não tenha feito. Essa atividade deve ser guardada ou
registrada de alguma maneira (por meio de vídeo, ou foto, ou papel mesmo) pois
iremos cobrá-la quando voltarmos às aulas.
SEJA CRIATIVO!!!!!!
ATENÇÃO!!! Apenas 1 aluno assinou a frequência da semana passada.
Se você é aluno do 1º ano, digite seu nome completo abaixo. Esta será nossa frequência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.